Definindo expectativas realistas na hora de começar um negócio.

Definindo expectativas realistas na hora de começar um negócio.

abril 27, 2021 23:51

Definindo expectativas realistas na hora de começar um negócio.

Muitas pessoas foram mordidas pelo bug do empreendedor nos últimos anos, graças à Internet. Iniciar um negócio on-line é rápido, fácil e divertido. No entanto, apenas porque é fácil, não significa que todos devam iniciar seu próprio negócio online. Há muito trabalho envolvido e, mesmo assim, não há garantia de sucesso. A chave é definir expectativas realistas desde o início.

 

Conheça seu nicho

Um dos principais erros dos novos empreendedores é tentar ser completamente único e criar algo que nunca foi visto antes. Na maioria dos casos, no entanto, não há realmente nada de novo sob o sol. Uma tática melhor é escolher produtos com alta demanda. Você pode fazer isso concentrando-se em um tópico específico, geralmente chamado de nicho, e pesquisando-o cuidadosamente para garantir que seja um mercado pagador no qual as pessoas comprem produtos e serviços regularmente.

Um bom exemplo seria o nicho de animais de estimação, que vale mais de US $ 65 bilhões anualmente apenas nos EUA. Você poderia ganhar dinheiro obtendo uma pequena fatia desse mercado? Se a resposta for sim, e você adora animais de estimação, esse pode ser o nicho perfeito para você.

 

Estabelecimento de metas

Depois de escolher um nicho, é hora de definir suas metas. Caso contrário, você não terá expectativas, realistas ou não, e acabará flutuando. Quanto dinheiro você quer ganhar? Você quer um pouco de dinheiro extra para economizar em férias, renda parcial ou substituir seu emprego diário e trabalhar on-line em tempo integral? Dependendo do objetivo, você precisará executar ações diferentes.

E, embora seja verdade que algumas pessoas ganhem cinco ou até seis dígitos por ano on-line, também é verdade que leva tempo para estabelecer um negócio.

 

Avaliações mensais e trimestrais

Qualquer que seja o objetivo definido, você poderá medir seu progresso de maneira organizada, como e-mails enviados, tráfego no site e número de vendas. Crie um relatório fácil que você possa usar todos os meses para apenas conectar seus números e verificar se está no caminho certo.

 

Acompanhe seu progresso

Acompanhe seu progresso pelo menos uma vez por semana. Se você tiver que fazer 100 vendas para atingir suas metas, mas apenas 75 estão acontecendo, precisará ajustar sua abordagem para tentar acelerar o ritmo.

 

Conheça seus números

Mesmo que você tenha iniciado seu negócio on-line do zero, é provável que esteja aproveitando uma série de coisas pelas quais já comprou e pagou para administrar o negócio. Eles podem incluir:

* Computador

* Impressora

* Toner

* Papel

* Armário de arquivo

* Mesa

* Cadeira

* E assim por diante

Existem alguns itens que você terá que comprar especialmente para os negócios. Mas é importante não deixar que esses custos fiquem longe de você. Acompanhe cada centavo investido.

 

Valorize seu tempo

Muitos empreendedores não se pagam e, como resultado, tendem a não valorizar quanto realmente vale seu tempo. Se você não está ganhando pelo menos um salário mínimo, basicamente tem um hobby demorado, não um negócio. Quanto ao salário mínimo, você nunca será capaz de ganhar R$ 100 por hora se estiver preso a fazer tarefas de R$ 10 por hora. Terceirize conforme necessário para expandir seus negócios.

Ter expectativas realistas pode fazer toda a diferença para o sucesso a longo prazo do seu negócio.