Kátia Júlio
Olá, tudo bem? Sou a Kátia Júlio empreendedora, idealizadora da Startup Planejador Digital e consultora de empresas há mais de 10 anos, conselheira de empreendedores, psicanalista e apaixonada por pessoas, tecnologia e inovação. Vamos conversar? Clique aqui!

Idealizadora do Planejador Digital fala sobre empreendedorismo com alunos da ETEC Dep. Salim Sedeh em Leme, interior de São Paulo

Idealizadora do Planejador Digital fala sobre empreendedorismo com alunos da ETEC Dep. Salim Sedeh em Leme, interior de São Paulo
junho 10, 2022 15:14

Ser empreendedor dá futuro?

Como começa a jornada de um empreendedor? 

Empreendedorismo é para qualquer pessoa e qualquer ideia?

Essas foram algumas das perguntas respondidas pela empreendedora e consultora de empresas Kátia Júlio, que usou exemplos de nomes conhecidos como o DJ Alok e a jornalista especialista em finanças Nathalia Arcuri para mostrar o quanto o empreendedorismo pode mudar a vida de uma pessoa.

Os alunos do curso de administração coordenado pelo professor Alexandre Marchi, na disciplina de gestão empreendedora e inovação, aprenderam sobre a jornada de um empreendedor, desde a ideia de negócio até o planejamento para a execução.

Kátia Júlio convidou os alunos para uma reflexão quando mostrou a história de duas personalidades, o jornalista brasileiro Eduardo Lyra, um empreendedor social de sucesso, idealizador do Instituto Gerando Falcões, organização social sem fins lucrativos voltada à promoção social de crianças e adolescentes e Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla. Deixando claro que sim, empreendedorismo é para qualquer pessoa e qualquer ideia, desde que tenha atitude e que não desista no primeiro desafio.

Na oportunidade o assunto metaverso também foi abordado, a idealizadora do Planejador Digital explicou sobre as fases desse mundo virtual que já faz parte da nossa realidade há muito tempo e o quanto o metaverso traz possibilidades para o empreendedorismo.

Para Kátia Júlio, poder falar com os jovens é falar com o futuro. “Falar sobre empreendedorismo com um jovem, é ncentivar alguém a investir em tecnologia, desenvolvimento e inovação. Esses jovens serão as pessoas que irão resolver problemas e gerar emprego”.

 

Gostou do contéudo?
Compartilhe!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, personalizar a publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao 'Prosseguir' você concorda com o monitoramento.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade

Prosseguir