Brincando com os números ao definir o preço de seus produtos

abril 28, 2021 01:10

Brincando com os números ao definir o preço de seus produtos

Qual é a diferença entre R$99,99 e R$100?  Mais do que um centavo, ao que parece, quando se trata de estratégias psicológicas de preços.

 

O que é preço psicológico?

O preço psicológico é uma estratégia de preço e vendas baseada na crença de que determinados preços influenciarão um cliente em potencial de uma ou mais maneiras. Os preços psicológicos são projetados para ajudar a remover a resistência de fazer uma compra, para que a empresa possa fazer mais vendas.

Um dos fatores mais influentes são os números que você usa.

 

O valor de 9

Estudos mostraram que os números de marketing mais bem-sucedidos são 9 e 7. Pode não parecer, mas pode haver uma enorme diferença entre R$99,99 e R$100. As pessoas tendem a se identificar com a quantia mais baixa de R$ 99, embora o preço seja quase R$ 100, e, portanto, estão mais dispostas a comprar.

Você já reparou nos produtos vendidos na TV muitos afinal do preço terminam com por apenas R$19,90 por exemplo?

O número 9 é atraente porque está abaixo de R$ 20. Os clientes realmente não prestam atenção.

Essas ofertas especiais também vêm com a oferta "Mas você pode obter um segundo conjunto grátis se comprar agora".

Esses tipos de profissionais de marketing sabem exatamente quanto as pessoas precisam gastar para que a empresa obtenha lucro. Ao usar os 9s, eles estão removendo a resistência dos preços e abrindo as portas para mais vendas. O segundo item gratuito mostra que o preço do item será realmente muito baixo.

 

O valor de 7

O segundo número mais popular, 7, também é bom para esse tipo de preço, como R$ 99,97. Também funciona muito bem para números redondos, sem incluir centavos. Por exemplo, os preços típicos que usam para muitos infoprodutos como e-Books, são baseados em 7s, incluindo R$ 7, R$ 17, R$ 27, R$ 37, R$ 47, e assim por diante.

Você também verá R$ 197, R$ 297, R$ 497 ... em vez de R$ 199, R$ 299 e assim por diante. Se você não quiser adicionar centavos ao seu preço, torne seu número algo com 7.

 

Tachado para estimular vendas 

Quando estiver avaliando um produto, verifique sua concorrência para ver o que eles estão cobrando por um item semelhante. Defina seu preço um pouco mais alto. Em seguida, use um tachado ou risque o preço mais alto e insira um preço mais baixo. Isso fará com que sintam que estão obtendo melhor valor. Defina o preço em R$ 97, ou exemplo, depois calcule e mostre um preço de R$ 77.

 

Descontos para estimular vendas

Conheça o custo de produção de cada item que você vende. Em seguida, calcule o valor do desconto que você pode oferecer para ainda gerar lucro no item. Use a técnica de tachado e um preço baixo para chamar a atenção para a sua "oferta do fundo do poço" de apenas R$ 39,99 ou R$ 37.

 

Teste o poder de seus números e em breve você poderá aumentar suas vendas.