Kátia Júlio
Olá, tudo bem? Sou a Kátia Júlio empreendedora, idealizadora da Startup Planejador Digital e consultora de empresas há mais de 10 anos, conselheira de empreendedores, psicanalista e apaixonada por pessoas, tecnologia e inovação. Vamos conversar? Clique aqui!

Como tirar sua ideia do papel - Dicas para aprender a priorizar tarefas.

Como tirar sua ideia do papel - Dicas para aprender a priorizar tarefas.
agosto 19, 2021 19:12

Primeiro entender para depois resolver!

Existe um processo muito comum no nosso cérebro que é: ficamos muito empolgados com os primeiros passos de um projeto novo e, assim que começamos a nos deparar com obstáculos, perdemos essa animação e já queremos mudar para a próxima coisa empolgante.

Seu cérebro quer te levar para esse lugar confortável, mas muitas vezes as consequências disso são inúmeros projetos inacabados e sonhos não realizados.

Sabe qual é o primeiro passo para mudar isso? Esse que você está dando agora. Saber que é assim que o cérebro funciona é a melhor forma de se preparar e encarar de vez esse problema.

  1. Faça uma lista de prioridades, escolha quais sonhos você quer realizar primeiro! Isso vai te ajudar a concluir o próximo passo com mais facilidade.

  2. Foque em um projeto por vez e não se permita ir para o próximo até realizar algo satisfatório no que você escolheu primeiro. Isso vai permitir que você produza mais e com essas conquistas que vão vir no caminho, se incentivar a continuar produzindo.

  3. Encare os desafios como parte do processo. Todo projeto terá seus desafios específicos, fugir deles nunca é a saída.

Ainda não está convencido? Veja alguns benefícios desse processo:

  • Quanto menos projetos inacabados, maior a sensação de conquista e mais sonhos serão realizados;

  • Quando você se concentra em um único assunto, por mais que tenham obstáculos a serem encarados, gastará menos energia pois estará focado na mesma coisa, com a atenção direcionada à um único assunto/lugar/meta;

  • Com os projetos fluindo em menor tempo, menos tarefas acumuladas você terá e isso será um alívio geral para seu cérebro focar no que é preciso.

Como manter o foco? Um desafio para pessoas criativas e multipotenciais.

O maior desafio para pessoas criativas e multipotenciais tende a ser esse, de conseguir focar em um projeto por vez. Mas lembre-se, seu cérebro idealiza as realizações das tarefas ainda não concluídas, pelo simples fato de você ainda não ter começado e encarado os desafios do caminho.

Muitas vezes, o que você acha que vai ser mais fácil, não é. É apenas seu cérebro fantasiando uma realidade que ainda não encarou.

Todos os projetos têm seus desafios e alegrias. Aprenda a desfrutá-los um por vez.

Obs.: Sim, sabemos que na prática praticar o músculo da paciência não é tão fácil, mas nós garantimos que os resultados virão e, com os benefícios mais palpáveis, o que agora será um esforço, amanhã será uma prática.

No Planejador Digital, você consegue organizar melhor suas prioridades e tarefas, tendo uma ideia geral do seu futuro negócio e podendo construí-lo passo a passo.

Gostou do contéudo?
Compartilhe!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, personalizar a publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao 'Prosseguir' você concorda com o monitoramento.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade

Prosseguir