Como usar a publicidade para atrair clientes de qualidade

abril 27, 2021 17:21

Como usar a publicidade para atrair clientes de qualidade

Depois de iniciar seu próprio negócio, você precisará de um fluxo contínuo de possíveis clientes dispostos a experimentá-lo e clientes satisfeitos dispostos a oferecer marketing boca a boca - por exemplo, nas redes sociais. Uma maneira de angariar negócios é anunciar. No entanto, como os anúncios custam dinheiro, você precisa desenvolver uma estratégia que ofereça o melhor custo-benefício para seu orçamento.

 

Determine sua especialidade

Freelances e autônomos geralmente fazem melhor quando se especializam em uma área específica, como finanças ou auto-ajuda por exemplo. Decida qual nicho ou setor melhor se adequa aos seus talentos e interesses. Crie um portfólio que mostre o trabalho que você fez nessas áreas.

 

Determine seus serviços

O que os clientes desse nicho ou setor precisam mais? Faça uma lista de serviços que você pode executar bem que aliviarão a carga destas pessoas ocupados.

 

Identifique seu público-alvo

Quem tem mais chances de comprar de você? Onde eles passam o tempo? Quantos anos eles tem? Quais são os interesses deles? Ao criar um perfil do seu cliente ideal, você pode começar a focar seus anúncios com maior precisão.

 

Determinar quais redes e formatos de anúncios funcionarão melhor para você

Muitos proprietários de empresas veiculam anúncios no Google AdWords, em um esforço para competir nos mecanismos de pesquisa em relação a determinadas palavras-chave. Essa é uma maneira de direcionar tráfego com anúncios pagos, mas o sistema do Google pode ser complicado de aprender e caro para competir. O "índice de qualidade" é um mistério para a maioria dos usuários, mas é um dos principais determinantes para saber se o seu o anúncio será exibido e qual será o posicionamento, se ele realmente for.

O Facebook e o Instagram permitem exibir anúncios com uma imagem. Crie um ótimo título e um link para sua página de conta do Facebook ou Instagram, e você obterá uma grande quantidade de tráfego porque não os enviará para fora do site. Verifique se sua página inicial possui muitas informações interessantes sobre o que você oferece. Inclua um link para seu portfólio e, em seu portfólio, detalhes sobre seus serviços ou produto. Vincular diretamente à sua página de serviço não é uma boa ideia neste caso.

A melhor coisa sobre o Facebook e Instagram é que você pode ser muito mais preciso sobre quem deseja atingir. Se você deseja encontrar uma audiência de homens ou mulheres de 35 a 45 anos interessados ​​em computadores, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é definir esses parâmetros e seu anúncio será exibido apenas para essas pessoas.

O LinkedIn também oferece oportunidades para os profissionais se conectarem com seu público-alvo. Novamente, você precisa criar um anúncio atraente e enviá-lo para uma página que ofereça informações úteis, não apenas um discurso de vendas.

Os anúncios custam dinheiro, mas o anúncio certo pode fazer uma grande diferença no número de clientes que você recebe. Descubra o máximo possível sobre as redes sociais mais populares para clientes em seu nicho e concentre sua publicidade nisso.

 

Vai mais uma dica - No Planejador Digital , tem dois modulos que te ajuda neste processo, os módulos mapa de empatia e plano de comunicação.