Kátia Júlio
Olá, tudo bem? Sou a Kátia Júlio empreendedora, idealizadora da Startup Planejador Digital e consultora de empresas há mais de 10 anos, conselheira de empreendedores, psicanalista e apaixonada por pessoas, tecnologia e inovação. Vamos conversar? Clique aqui!

Vamos conversar sobre procrastinação?

Vamos conversar sobre procrastinação?
julho 23, 2021 20:05

Ah, a tal da pro-cras-ti-na-ção… Quantas vezes já ouvimos esse palavrão!

Hoje é dia de dar um basta nisso, mas a pergunta é: como?

A mente de um procrastinador é um lugar nada tranquilo, cheio de cobranças, onde mora o Monstro da Autossabotagem.

Mas nem todo monstro é vilão e sabe porquê? Nessa mente também habita o Monstro do Prazo - aquele que aparece normalmente um dia antes daquela super entrega e te lembra de todo trabalho que você deixou para última hora.

Ok, ok… mas o que você, empreendedor, tem a ver com esse papo? 

Para os empreendedores, essa história em quadrinhos muda um pouco, afinal, se o sonho é seu, não existem prazos, nem um chefe te cobrando e muitas vezes já até tem uma fonte de renda para pagar os boletos (que ~cringe esse papo, né?!). Então, qual é o prazo? Quem vai te cobrar de correr atrás dos seus sonhos?

Para essas pessoas, vai muito além de fazer algo por obrigação. E sobre fazer algo grandioso, correr atrás daquilo que só você pode fazer. E como fazer isso? O primeiro passo é organizar suas prioridades!

Muitas vezes os sonhos são deixados de lado por uma simples razão: esquecemos o porque sonhamos em construir algo. Já faz tanto tempo que você sonha que esqueceu de onde surgiu essa ideia/vontade.

Quando damos um passo para trás e lembramos o porque queremos começar algo nosso, sentimos na hora aquele friozinho na barriga e uma vontade de agarrar essa oportunidade única, que só pessoas corajosas aproveitam. 

O Planejador Digital está aqui para te ajudar a dar esse primeiro passo! Acesse nosso site e nós te ajudaremos a estruturar sua ideia de negócio do zero.

Não deixe seu sonho para depois. O prazo é hoje, a vida é agora.

Gostou do contéudo?
Compartilhe!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, personalizar a publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao 'Prosseguir' você concorda com o monitoramento.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade

Prosseguir